Prazo para inscrição de cases na Conferência Brasil & Alemanha encerra nesta sexta-feira (24)

Evento será realizado em Brusque, nos dias 19 e 20 de fevereiro

23 de janeiro de 2020

As inscrições para participar da conferência e salas temáticas, como ouvinte da Conferência Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Brasil & Alemanha, podem ser realizadas até 18 de fevereiro. Já as inscrições para a seleção dos cases, que serão apresentadas no evento, encerram nesta sexta-feira (24), no site da Prefeitura de Brusque.

Fruto do Projeto “50 Parcerias Municipais Pelo Clima”, o evento será realizado pela Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), em parceria com o Movimento Nacional ODS Santa Catarina (comitê Brusque), Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

A conferência teve sua primeira edição no Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, e tem como objetivo promover discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Um dos grandes objetivos da Conferência é visar o desenvolvimento de projetos de sucesso a serem aplicados nas regiões parceiras, além de reconhecer e valorizar os projetos realizados pelos participantes”, ressalta o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger.