Ponte sobre o Rio Limeira: quatro das oito vigas já estão prontas

Restante das estruturas devem ser finalizadas até o fim do mês de setembro

19 de agosto de 2019

Ponte sobre o Rio Limeira: quatro das oito vigas já estão prontas

A construção de uma ponte sobre o ribeirão Limeira faz parte das obras de prolongamento da Margem Direita da Beira Rio. Conforme o Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), órgão da Prefeitura de Brusque que gere os serviços da empresa licitada, o desenvolvimento da estrutura segue em ritmo acelerado.

Atualmente, conforme Renato de Borba, engenheiro do DGI, quatro das oito vigas de 30 metros de comprimento, composta por cimento protendido, já estão prontas. Elas são construídas nas imediações da obra, para que depois sejam instaladas sobre os blocos de fundação com o auxílio de um guindaste.

“Vale lembrar que essa ponte é estratégica para o município. Por meio dela, poderemos dar continuidade aos serviços de prolongamento da Beira Rio em sua margem direita”, ressalta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Nossa intenção é de até o fim de setembro finalizarmos todas as oito vigas para que os próximos passos sejam dados e essa ponte comece, de fato, a tomar forma”, finaliza.