Ponte pênsil da Cristalina é interditada após rompimento de cabo de aço

A prefeitura de Brusque, por meio de ação conjunta entre a Guarda de Trânsito (GTB) e a Defesa Civil, interditou […]

10 de abril de 2021

Ponte pênsil da Cristalina é interditada após rompimento de cabo de aço

A prefeitura de Brusque, por meio de ação conjunta entre a Guarda de Trânsito (GTB) e a Defesa Civil, interditou na manhã deste sábado (10) a ponte pênsil da Cristalina na rua Estefano Voss, que dá acesso ao bairro Lageado Baixo em Guabiruba.

No local, foi constatado o rompimento de um cabo de aço, o que compromete a estrutura e a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de pequeno porte que utilizam a ligação.

Para a próxima semana uma nova vistoria, com técnicos de órgãos dos dois municípios, deverá ser realizada com objetivo de traçar um plano de reforma da estrutura. Ainda não há data para a reabertura do local.

A GTB orienta os motoristas a respeitarem a sinalização visando a segurança.