Ponte do Centro começa recebe a 1ª etapa de concretagem

Nesta etapa foram utilizados 120m³ de concreto

20 de março de 2023

Ponte do Centro começa recebe a 1ª etapa de concretagem

Os trabalhos da construção da nova ponte do Centro continuam, nesta segunda-feira (20), a obra recebeu a 1ª etapa de concretagem, ao todo a ponte vai receber três etapas de concretagem. Nesta fase foram utilizados 120m³ de concretos, nesta etapa a concretagem foi da margem esquerda até os pilares.

A secretária da secretaria Municipal de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patrícia Volkmann, falou sobre a realização da obra. “Nós temos até o momento 52% da obra executada, neste momento estamos na concretagem do vão da ponte, com as outras etapas já programadas, paralelo a isso, a empresa está trabalhando no encontro das armaduras estruturadas. Importante salientar, que o objetivo desta ponte é melhorar a mobilidade do município de Brusque, com isso, a equipe técnica da prefeitura vem trabalhando em estudos de planejamentos e cronogramas desses acessos,” disse.

As próximas etapas de concretagem ocorrem em abril, a segunda fase de concretagem vai ser entre os pilares, já a terceira é entre os pilares e o encontro da margem direita. Nas próximas etapas as lajes da ponte vão receber aproximadamente 300m³. A previsão é que até final de maio todas as lajes da ponte sejam concluídas.

Sobre a nova ponte do Centro

Apenas nesta estrutura, vão ser investidos R$ 22.987.932,06. A ponte vai ter dimensão de 121,05 x 17,50m e área de 2.126,25m2. Somados os acessos à ponte, a dimensão total da construção será de aproximadamente 290 x 17,50m, com área de 5.075m2. Em extensão, esta será a maior ponte de Brusque. O prazo previsto para a execução dos serviços é de 18 meses.