Ponte da rua Itajaí: Obra completa parte de estaqueamento

A próxima etapa da travessia será a implantação dos blocos de fundações

BRUSQUE

  29 de setembro de 2022


Ouça o texto
Ponte da rua Itajaí: Obra completa parte de estaqueamento

Os trabalhos de construção da nova ponte Antônio Mohor que ligam as ruas Itajaí, no bairro Limoeiro com a rua Durval Luz, no bairro Santa Terezinha continuam. A nova estrutura será construída no local da antiga, que precisou ser demolida por conta de fissuras que sofreu. A nova travessia terá 25 metros de extensão e 12,90 metros de largura. Sua pista de rolamento será de oito metros com um passeio em uma das margens de mais de um metro e meio. O investimento previsto é de R$ 1,6 milhão com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina.

Renato de Borba, diretor de infraestrutura, explica a atual situação da ponte. “A obra já completou toda a parte de estaqueamento. A próxima etapa será os blocos de fundações. Tivemos um contratempo com a obra devido a uma rede de gás que está implantada naquela região, mas agora a operação segue normalmente”.

A nova travessia faz parte de um pacote de obras de infraestrutura do município, que inclui quatro novas pontes em construção: na rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim, na rua Itajaí, na rua Ribeirão do Mafra e a nova ponte do Centro. Além disso, o conjunto de obras inclui a revitalização da ponte Alois Petermann, entre o bairro Rio Branco e Dom Joaquim. O investimento total é de mais de R$35 milhões.

Inscreva-se na newsletter.