Ponte da rua DJ-003: trabalho de fundação deve finalizar na próxima semana

A nova estrutura está sendo construída ao lado da antiga

BRUSQUE

  27 de setembro de 2022


Ouça o texto
Ponte da rua DJ-003: trabalho de fundação deve finalizar na próxima semana

Os trabalhos da nova ponte da rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim continuam em andamento. A nova estrutura será construída ao lado da antiga, que atualmente permite apenas tráfego de veículos leves. O investimento previsto é de R$2,3 milhões.

Renato de Borba, diretor de infraestrutura, destaca que a nova ponte terá 30 metros de extensão por 12 de largura, sendo que oito metros serão para o tráfego de veículos e o restante para passeios. “A obra se encontra na parte de fundações. Atualmente está sendo realizado o estaqueamento. Serão 18 estacas de cada lado, esta etapa deve ser concluída na próxima semana”.

A nova travessia faz parte de um pacote de obras de infraestrutura do município, que inclui quatro novas pontes em construção: na rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim, na rua Itajaí, na rua Ribeirão do Mafra e a nova ponte do Centro. Além disso, o conjunto de obras inclui a revitalização da ponte Alois Petermann, entre o bairro Rio Branco e Dom Joaquim. O investimento total é de mais de R$35 milhões.

Inscreva-se na newsletter.