Ponte da Cristalina: Secretaria de Obras recoloca material de sinalização

Estrutura está parcialmente interditada e o pedido é que a população respeite a sinalização

BRUSQUE

  27 de março de 2023


Ouça o texto
Ponte da Cristalina: Secretaria de Obras recoloca material de sinalização

Desde sexta-feira (24), está interditada parcialmente a ponte pênsil da Cristalina, que dá acesso ao bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. O pedido da Secretaria de Obras e Serviço Urbano é que a população respeite a sinalização, pois na noite sexta, os tubos e sinalizações foram retirados.

De acordo com o secretário, Ricardo José de Souza, no sábado pela manhã a sinalização foi colocada novamente. “Interditamos a ponte, pois há um laudo da Defesa Civil que avaliou a estrutura e percebeu a necessidade de reparos. Pedimos à população que respeite a sinalização, colocamos os tubos e aterramos para dificultar a retirada. Não queremos que nenhum acidente ocorra no local, por isso a passagem de automóveis está proibida”.

Ricardo explica que as torres de sustentação dos cabos de aço, que são de madeira, passarão por manutenção nos próximos dias. “Acreditamos que ela ficará interditada, por pelo menos 30 dias, até fazermos a manutenção dela com as torres de madeira e liberar o trânsito totalmente. A intenção futura é fazer as torres de concreto”.

Inscreva-se na newsletter.