Polícia Militar propõe convênio com o Samae Brusque

Ideia é resguardar, através de monitoramento e rondas, as estações de tratamento existentes na cidade

22 de fevereiro de 2022

Polícia Militar propõe convênio com o Samae Brusque

Na última semana, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, recebeu o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (7ª RPM), coronel PM Jefferson Schmidt.

O encontro, que também contou com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho; do subcomandante do 18º BPM, major PM Pedro Machado; e do tenente-coronel PM Adair Alexandre Pimentel, teve como pauta a possibilidade de um convênio entra a instituição e a autarquia.

“Consiste num projeto piloto, onde a 7ª RPM, através do seu Centro de Operações (Copom) em Blumenau, irá utilizar seus operadores para fazer o monitoramento eletrônico das estruturas do Samae”, explica o comandante regional da PM. “Caberá ao 18º BPM realizar as rondas presenciais nas ETAs e, também, realizar ações de policiamento comunitário com a população que habita o entorno das estações”, complementa.

O objetivo, conforme o oficial, é resguardar as estruturas de tratamento e fornecimento de água tratada, essenciais para o município de Brusque. “Nós queremos garantir o perfeito funcionamento destes locais para que a ordem pública não seja quebrada. Este é o objetivo do convênio”.

A proposta de convênio, que conta com uma contrapartida financeira por parte do Samae, já foi enviada para a autarquia e, neste momento, passa por avaliação do setor jurídico da companhia.