Poder Público Municipal reforça parceria com associativismo da região

Prefeito Jonas Paegle, vice-prefeito Ari Vequi e secretários prestigiam posse da nova diretoria da Acibr

8 de outubro de 2019

Poder Público Municipal reforça parceria com associativismo da região

Representantes do Poder Público Municipal marcaram presença na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). O evento foi realizado na noite de segunda-feira (7), na Sociedade Santos Dumont e reuniu mais de 500 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas da região.

A empresária Rita Cassia Conti presidirá a Acibr pelos próximos dois anos. Ela entra para história como a primeira mulher a ocupar o cargo, em 85 anos de entidade. “Esta é uma noite muito especial para a Acibr e também para a nossa cidade. Esta noite, a entidade, que tanto representa para o município de Brusque, empossa sua nova diretoria. Um grupo que, assim como a gestão municipal, quer trabalhar pautado em união e transparência”, ressalta o prefeito Jonas Paegle.

De acordo com ele, ao longo dos anos, a sociedade acompanha o crescimento da contribuição das mulheres no mercado de trabalho. “Cada vez mais, temos representantes femininas, em cargos de gestão dos setores público e privado. Infelizmente, esse número ainda não é tão significativo quanto deveria, a ponto de ainda virar notícia o fato de uma mulher assumir um cargo de maior relevância. Tenho certeza que a nova presidente da Acibr será inspiração para que outras mulheres conquistem seu espaço e exerçam cargos cada vez mais importantes, e que isso se torne tão natural, que não precise mais ser noticiado”, enfatiza.

O vice-prefeito Ari Vequi parabeniza a entidade pela passagem das comemorações dos seus 85 anos de história. “Desejamos cada vez mais sucesso a esta entidade, que tão bem representa o empreendedorismo de Brusque, em diversos setores. Aos longo dos anos foram muitos os momentos em que a Acibr e a Administração Municipal se uniram em prol da conquista de obras e melhorias para a nossa cidade. Como exemplo podemos citar a busca incansável pela nova subestação da Celesc, citada pelo ex-presidente da entidade, Halisson Habitzreuter, em seu discurso. Com certeza continuaremos a agir da mesma forma com a presidente empossada hoje”, comenta.

Em seu discurso de posse, a nova presidente agradeceu a confiança de todos e afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado até aqui pelos diversos presidentes que passaram pela entidade.