Poder Público Municipal reforça parceria com associativismo da região

Prefeito Jonas Paegle, vice-prefeito Ari Vequi e secretários prestigiam posse da nova diretoria da Acibr

BRUSQUE

  8 de outubro de 2019


Ouça o texto
Poder Público Municipal reforça parceria com associativismo da região

Representantes do Poder Público Municipal marcaram presença na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). O evento foi realizado na noite de segunda-feira (7), na Sociedade Santos Dumont e reuniu mais de 500 pessoas, entre lideranças empresariais e políticas da região.

A empresária Rita Cassia Conti presidirá a Acibr pelos próximos dois anos. Ela entra para história como a primeira mulher a ocupar o cargo, em 85 anos de entidade. “Esta é uma noite muito especial para a Acibr e também para a nossa cidade. Esta noite, a entidade, que tanto representa para o município de Brusque, empossa sua nova diretoria. Um grupo que, assim como a gestão municipal, quer trabalhar pautado em união e transparência”, ressalta o prefeito Jonas Paegle.

De acordo com ele, ao longo dos anos, a sociedade acompanha o crescimento da contribuição das mulheres no mercado de trabalho. “Cada vez mais, temos representantes femininas, em cargos de gestão dos setores público e privado. Infelizmente, esse número ainda não é tão significativo quanto deveria, a ponto de ainda virar notícia o fato de uma mulher assumir um cargo de maior relevância. Tenho certeza que a nova presidente da Acibr será inspiração para que outras mulheres conquistem seu espaço e exerçam cargos cada vez mais importantes, e que isso se torne tão natural, que não precise mais ser noticiado”, enfatiza.

O vice-prefeito Ari Vequi parabeniza a entidade pela passagem das comemorações dos seus 85 anos de história. “Desejamos cada vez mais sucesso a esta entidade, que tão bem representa o empreendedorismo de Brusque, em diversos setores. Aos longo dos anos foram muitos os momentos em que a Acibr e a Administração Municipal se uniram em prol da conquista de obras e melhorias para a nossa cidade. Como exemplo podemos citar a busca incansável pela nova subestação da Celesc, citada pelo ex-presidente da entidade, Halisson Habitzreuter, em seu discurso. Com certeza continuaremos a agir da mesma forma com a presidente empossada hoje”, comenta.

Em seu discurso de posse, a nova presidente agradeceu a confiança de todos e afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado até aqui pelos diversos presidentes que passaram pela entidade.

Inscreva-se na newsletter.