Plano Municipal define ações para o turismo nos próximos anos

Representantes do poder público e da iniciativa privada reuniram-se na tarde desta quarta-feira (12), no auditório da Unifebe, para debater […]

13 de fevereiro de 2020

Plano Municipal define ações para o turismo nos próximos anos

Representantes do poder público e da iniciativa privada reuniram-se na tarde desta quarta-feira (12), no auditório da Unifebe, para debater o cenário do turismo de Brusque e elaborar o Plano Municipal de Turismo da cidade.

Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no evento, onde foi apresentado o diagnóstico do turismo local, a partir de um estudo realizado em parceria com o Sebrae. De acordo com o levantamento, os principais aspectos da oferta turística de Brusque são turismo cultural, religioso, pedagógico, de compras, eventos e gastronômico.

Durante a explanação foram apresentados os pontos fortes e fracos do município, ameaças e oportunidades, assim como o que Brusque tem a oferecer para os visitantes. Os participantes também definiram missão, visão e objetivos estratégicos para o plano.

O presidente do Convention & Visitors Bureau, Luis Felipe Zen Cherem, explica que o plano é um norteador para quem trabalha com turismo. “A principal contribuição do plano é a continuidade das ações definidas a partir de hoje. Notamos que no poder público, em todas as esferas, cada gestor vem com sua característica. O plano determina ações, que independente de governo, devem ser feitas”.

Para o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé, este é um momento decisivo para a cidade. “A partir do diagnóstico e do plano de ações poderemos trabalhar em conjunto e com mais profissionalismo para atrair cada vez mais turistas para Brusque”, finaliza.