Personagem Balael, da peça “Foi a Duas Quadras Daqui”, visita a Prefeitura

Espetáculo gratuito que aborda a educação para o trânsito será exibido no domingo

27 de maio de 2022

Personagem Balael, da peça “Foi a Duas Quadras Daqui”, visita a Prefeitura

O Vice-prefeito Gilmar Doerner e o secretário de Governo Dirceu Marchiori receberam, no Gabinete do Prefeito, no fim da manhã desta sexta-feira (27), a visita de Balael, um dos personagens principais do espetáculo teatral “Foi a Duas Quadras Daqui”. A peça, que trabalha a temática da conscientização no trânsito, vai ser apresentada neste domingo (29), na Praça Barão de Schneeburg, a partir das 20h, com acesso livre.

De acordo com a produção, “Foi a Duas Quadras Daqui” traz uma encenação que visa, de forma divertida, educar e despertar a atenção e a responsabilidade de todos para preservar vidas e ter trânsito seguro. Na obra, Gabriel, um anjo de trânsito, disputa com o demônio Balael, almas que passaram por tragédias que, infelizmente, poderiam ser evitadas. A exibição faz parte das atividades do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre o tema em todo o país.

A abordagem, de acordo com o Vice-prefeito, é extremamente oportuna e válida. “É uma forma diferente, atrativa e que deve chamar a atenção dos espectadores para algo tão sério. Esperamos que sensibilize, de forma especial, a quem ainda associa bebida alcoólica e direção, uma triste realidade”, ressaltou Gilmar Doerner.

A peça “Foi a Duas Quadras Daqui” é uma promoção da Guarda de Trânsito, em parceria com a Fundação Cultural e a Prefeitura de Brusque.

Serviço:
O que: Peça teatral “Foi a Duas Quadras Daqui”
Quando: domingo (29)
Local: Praça Barão de Schneeburg