Parque das Esculturas recebe visita de turistas de Colônia Japonesa de São Paulo

Visitantes puderam contemplar a obra da japonesa Tomie Ohtake

BRUSQUE

  27 de abril de 2023


Ouça o texto
Parque das Esculturas recebe visita de turistas de Colônia Japonesa de São Paulo

O Parque das Esculturas recebeu a visita de um grupo de turistas vindos de uma Colônia Japonesa, em São Paulo, nesta quinta-feira (27). Os visitantes puderam conhecer a estrutura do parque que conta com mais de 40 obras esculpidas em mármore de autoria de artistas de variadas nacionalidades, incluindo Oscar Niemeyer, principal arquiteto brasileiro do século XX.

Além disso, os turistas puderam contemplar a obra de Tomie Ohtake, que foi homenageada no Simpósio Internacional de Esculturas em 2006, que ocorreu no município. Tomie Ohtake nasceu no Japão em 1913 e se mudou para o Brasil em 1936, onde iniciou sua carreira artística aos 40 anos incentivada por um artista japonês. Sua obra destacou-se na pintura, gravura e escultura, e ela criou obras para várias ocasiões, incluindo prêmios e comemorações.

Tomie participou de várias exposições, incluindo 20 Bienais Internacionais e teve seu trabalho publicado em livros e catálogos. Ela foi uma embaixatriz das artes e cultura no Brasil e conheceu várias personalidades internacionais. Em 2015, aos 101 anos, Tomie faleceu, mas até então seguia trabalhando em suas obras. Seu trabalho em mármore no Parque das Esculturas é uma obra onde há uma onda saindo da terra, representando os as ações dos homens contra a natureza.

Parque das Esculturas é ponto de visita no município

Entre os meses de Janeiro e Abril de 2023, o Parque das Esculturas recebeu mais de 1000 visitantes de outras cidades e inclusive de outros países. Entre o perfil dos visitantes, destaca-se os turistas de outras cidades do Estado de Santa Catarina, além disso, é recorrente a vinda de turistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Turistas estrangeiros também são atraídos pelo valioso acervo internacional do parque, e nos quatro meses, houve registros de visitantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Jordânia, Japão e Bolívia.

Os turistas vindos de outras regiões ajudam a fomentar a economia local usufruindo de outros serviços que a cidade proporciona como restaurantes, bares, cafeterias, comércio local, rede hoteleira, meios de transporte, entre outros.

Inscreva-se na newsletter.