Parque das Esculturas recebe edição do projeto Diálogo Diário de Leitura

Neste sábado (26), o Parque das Esculturas vai receber o Clube de Leitura, uma ação do projeto Diálogo Diário de […]

BRUSQUE

  24 de março de 2022


Ouça o texto
Parque das Esculturas recebe edição do projeto Diálogo Diário de Leitura

Neste sábado (26), o Parque das Esculturas vai receber o Clube de Leitura, uma ação do projeto Diálogo Diário de Leitura. Na ocasião será debatido o livro escolhido para o mês de março, Fábula Urbana dos autores José Rezende Jr e Rogério Coelho. A obra visa trabalhar nas crianças e adultos, a importância do conhecimento e do livro.

O evento inicia às 10 horas e é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no Instagram @mundoescutador. Em caso de chuva o evento será transferido para o River Mall. O projeto Diálogo Diário de Leitura foi viabilizado por meio do Prêmio Wilson Santos, de 2021, por meio da Fundação Cultural de Brusque.

Sobre o livro Fábula Urbana:

Ambientada num shopping center, a fábula deste livro ilustrado inicia quando um menino pobre ao cruzar com um homem de terno vai logo pedindo: “Ei, tio! Me paga um livro?”. O menino não pede um trocado ou um lanche, ele pede um livro. O diálogo continua, enquanto a narrativa que expõe os pensamentos desse homem descontente, tenso e com preconceitos, logo transformados em culpa, faz o leitor refletir sobre os conflitos do cotidiano e as desigualdades sociais cada vez mais acentuadas dentro do espaço urbano.

Inscreva-se na newsletter.