Parque das Esculturas promove visita guiada em homenagem ao Dia da Mulher

Programação ocorrerá do dia 6 ao dia 10 de março

BRUSQUE

  27 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Parque das Esculturas promove visita guiada em homenagem ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove uma programação diferente na semana do Dia da Mulher. O Parque das Esculturas realizará visitas guiadas, onde a apreciação de obras será voltada para as esculturas feitas por mulheres.

A programação ocorre do dia 6 ao dia 10 de março, e as visitas guiadas serão feitas diariamente, divididas em duas sessões. A primeira inicia às 09h, e a segunda ocorre na parte da tarde, às 14h. Para participar do roteiro de visitas guiadas, é necessário realizar a inscrição através do WhatsApp do Parque, pelo número: (47) 3355-8157.

“Será uma forma diferente de comemorar uma data tão especial, envolvendo-se pelas belas obras de arte aqui do Parque. Vamos apreciar e dialogar sobre os trabalhos das artistas, destaca a arte educadora, Jaqueline Silva.

No Parque, algumas obras foram realizadas por mulheres do cenário de esculturas, como Laura Marcos, Genia Gendelman, Pascale Archambault, Tomie Ohtake, entre outras. O enfoque também será direcionado a obras do parque onde o tema feminino foi fonte de inspiração. Já no dia 8 de março, data oficial do Dia da Mulher, as esculturas que foram feitas por mulheres e/ou abordam o tema feminino, serão iluminadas no parque, a fim de ter mais destaque.

Inscreva-se na newsletter.