Parque das Esculturas encerra 2022 como um dos principais pontos turísticos de Brusque

Espaço permaneceu aberto à visitação todos os dias do ano

BRUSQUE

  3 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Parque das Esculturas encerra 2022 como um dos principais pontos turísticos de Brusque

O Parque das Esculturas Isla Teske já é conhecido pela comunidade brusquense como um ambiente de lazer e descanso. Em 2022, o espaço permaneceu aberto todos os dias do ano. Além disso, ocorreram ações promovidas pela Fundação Cultural, escolas do município, e pela artista plástica e professora Vania Gevaerd, que voluntariamente recebeu os visitantes para uma jornada de conhecimento entre as obras do acervo do Parque.

Cerca de 90 mudas de árvores foram plantadas no entorno do Parque, a fim de embelezar e trazer mais cor ao ambiente, bem como, garantir para que, no futuro, proporcione sombra aos visitantes em dias de calor extremo. Outra melhoria efetuada no local neste ano foi a instalação de placas de sinalização para organizar melhor as regras de visitação.

O acervo do Parque das Esculturas contempla 40 obras esculpidas em mármore de autoria de artistas de variadas nacionalidades, incluindo Oscar Niemeyer, principal arquiteto brasileiro do século XX. Também é possível encontrar um dos últimos trabalhos do escultor italiano Giò Pomodoro.

O espaço é considerado o maior Parque de Esculturas a céu aberto da América Latina. A entrada para o parque, que funciona de domingo a domingo, das 09 às 21 horas, é gratuita. A área de 23 mil metros quadrados é adequada para fazer piquenique, contemplar as obras de arte, apreciar a natureza, e também conta com parque infantil para as crianças.

Para 2023, a diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafaela Maestri, comenta que o foco é trazer mais visibilidade ao Parque. “Para o próximo ano, temos um planejamento alinhado e diferenciado. Faremos movimentos constantes para que possamos evidenciar o Parque das Esculturas em nossa cidade”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.