Parque das Esculturas: calendário de visitas guiadas 2023 é aberto

Ação é gratuita e tem como objetivo um estudo mais aprofundado sobre o parque, suas obras, artistas e história

BRUSQUE

  14 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Parque das Esculturas: calendário de visitas guiadas 2023 é aberto

O Parque das Esculturas oferece a opção de visitas guiadas para grupos e a população. A ação é gratuita, visa apresentar o parque, suas obras, seus artistas e também o estudo da história do Simpósio Internacional de Esculturas. A visitação funciona por meio de agendamento prévio e os grupos devem ser de no máximo 50 pessoas.

Jaqueline Silva, arte-educadora do parque, comenta que, “a ideia é valorizar nosso acervo, que é um dos mais importantes acervos de escultura em memória do nosso país, considerado o maior da América Latina. Nós chamamos esse trabalho de mediação, que além da pessoa poder vir e passear no parque, a gente oferece esse serviço de poder agendar uma visita guiada, onde podemos aprofundar mais a visita”.

Os grupos que gostariam de agendar uma visitação, podem entrar em contato por meio Whatsapp (47) 3355-8157, ou no e-mail, visiteoparquedasesculturas@gmail.com.

Simpósio Internacional de Esculturas

Realizado pela primeira vez em novembro de 2001, o Simpósio Internacional de Escultura do Brasil, reuniu em Brusque, vários artistas brasileiros e de outros países. Nesta primeira edição, o artista homenageado foi Amílcar de Castro. Os artistas permaneciam 30 dias na cidade, produzindo obras, trocando experiência com toda a comunidade artística e visitantes da região.

Em Brusque, o total de mármores esculpidos foram 106. Mais de 40 obras se encontram no Parque das Esculturas Ilse Teske. Já as outras obras estão espalhadas em praças por toda a cidade. O acervo possui obras de Oscar Niemeyer, Francisco Brennad, Amilcar de Castro, Tomie Ohtake e diversos outros.

O Parque das Esculturas Ilse Teske, localizado no bairro Mont Serrat em Brusque, às margens da Rodovia Antônio Heil, a poucos metros do Pavilhão da Fenarreco, é uma excelente opção de passeio em especial nos finais de semanas e feriados. Aberto todos os dias do ano, sempre entre 9h e 21h, sem cobrança de ingresso, é considerado o maior do gênero a céu aberto da América do Sul.

Inscreva-se na newsletter.