Parceria público-privada resolve problema de alagamento no entorno da rotatória da Figueira

Rede de Supermercados Archer financia obra de drenagem, enquanto projeto e pavimentação ficam a cargo da Prefeitura

4 de novembro de 2019

Uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Brusque e a Rede de Supermercados Archer resultou em benefício de toda a comunidade brusquense, que transita pela rotatória da Figueira, no início da Rua Azambuja.

Há muitos anos o local sofria com alagamentos a cada enxurrada. “Tivemos uma conversa com os empresários, proprietários do Supermercado Archer, e eles sugeriram que se o município arcasse com a pavimentação eles fariam a obra de drenagem no local. Então, contrataram uma empresa conhecida na cidade e executaram o serviço dentro do projeto feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras”, conta o vice-prefeito Ari Vequi.

Para Ari a obra foi executada em tempo recorde. “São importantes estas parcerias do Poder Público com a classe empresarial e as entidades, para que possamos agilizar e resolver problemas como esse, que já vinha há décadas ocorrendo com as enxurradas. Graças ao apoio e a participação financeira de uma empresa conseguimos resolver mais um problema de drenagem na cidade”, completa.

Referente a dificuldade de mobilidade durante o período em que o trabalho foi realizado, o vice-prefeito ressalta que não é possível realizar obra em via pública já existente sem causar um certo transtorno. “A população precisa entender. Agora a rua já está aberta e pavimentada pela Prefeitura para o benefício de todos”, finaliza.