Parceria entre Sine e CEPED possibilita a empregabilidade de pessoas com deficiências

Encontro desta segunda-feira (27) houve a distribuição de material informativo

BRUSQUE

  28 de fevereiro de 2023


Ouça o texto
Parceria entre Sine e CEPED possibilita a empregabilidade de pessoas com deficiências

Na tarde desta segunda-feira (27), a equipe do Sistema Nacional do Emprego (Sine) Brusque, esteve na Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CEPED). A visita possibilitou a troca de informações sobre as vagas disponíveis no Sine e uma conversa sobre orientações gerais aos usuários do CEPED, além da entrega de materiais informativos.

A CEPED é um serviço de política transversal de Direitos Humanos, ofertado pela Secretária de Assistência Social e Habitação (SASH). A entidade realiza diversos atendimentos relacionados a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“A principal dificuldade das pessoas com deficiência ingressarem no mercado de trabalho é a falta de oportunidade para que elas possam demonstrar suas competências e poder contribuir com a sociedade com o trabalho delas. Por outro lado, fala-se em falta de experiência e de qualificação profissional, mas como estas pessoas com deficiência vão ter experiência ou qualificação se não é dada a oportunidade”, destaca o coordenador do CEPED, Sidnei Pavesi.

O Sine Brusque tem parceria com o CEPED desde 2022. Na ocasião, o CEPED encaminha os usuários ao Sine, que por sua vez, entra em contato com as empresas que têm vagas disponíveis para fazer o recrutamento.

Inscreva-se na newsletter.