Palestras sobre a história da Fenarreco são realizadas na Rede Municipal de Ensino

Assuntos como os desfiles de todas edições e músicas típicas foram abordados

7 de dezembro de 2022

A Fundação Cultural de Brusque (FCB) e a Secretaria Municipal de Educação, realizaram esta semana, entre os dias 5 a 7 de dezembro, uma série de palestras sobre a história da Fenarreco para alunos, professores e servidores da Rede Municipal de Ensino.

As palestras foram ministradas pelo palestrante e historiador Celso Deucher com o auxílio da intérprete de Libras Rosana Gomes Jacinto, e a abordagem foi feita em torno da história da Fenarreco, trajes e músicas típicas e também os desfiles realizados durante os anos. Um mascote da Festa Nacional do Marreco também esteve presente para entreter as crianças.

Ao todo, 800 alunos das escolas EEF Augusta Dutra de Souza, EEF Isaura Gouvêa Gevaerd, EEF Augusta Knorring, EEF Johas e EEF Oscar Maluche, participaram do projeto e puderam assistir às palestras.

O projeto cultural, intitulado Desfile da Fenarreco 2022, é uma promoção da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio gold da Havan e patrocínio do Archer, Stock e Hiper Textil. A realização é da Fundação Cultural de Brusque com apoio da diretoria de Turismo.

“As palestras abordaram a gastronomia, música, e principalmente, a importância dessa festa para a cidade, ao longo dessas 35 edições”, destaca a diretora-geral da Fundação Cultural, Zane Marcos.