Outubro Rosa: Ponte Estaiada e chafariz recebem iluminação alusiva à prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e, mais recentemente, câncer do […]

BRUSQUE

  11 de outubro de 2022


Ouça o texto
Outubro Rosa: Ponte Estaiada e chafariz recebem iluminação alusiva à prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Em Brusque, a Secretaria de Saúde, desenvolve ações nas Unidades Básicas de Saúde, além disso, a Secretaria de Obras iluminou a Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos do município com a cor rosa. Por iniciativa da diretoria do Terminal Urbano, o chafariz da praça Gilberto Colzani, próximo ao Terminal Urbano, também está com as luzes rosa.

O diretor do terminal, Darlan Sapelli, destacou a importância de colorir o chafariz e chamar a atenção da população. “Estamos engajados na luta contra o câncer pois reconhecemos a importância do movimento de conscientização e esperamos que a nossa atitude seja mais um incentivo para que as mulheres de Brusque procurem as unidades de saúde e façam regularmente exames preventivos”.

Inscreva-se na newsletter.