Ostern Brusque: Programação de Páscoa inicia no dia 17 de março

Eventos incluem apresentações culturais, casa do coelhinho na árvore e caça aos ovos no Parque das Esculturas e Zoobotânico

6 de março de 2023

Ostern Brusque: Programação de Páscoa inicia no dia 17 de março

O mundo encantado do Coelhinho da Páscoa vai tomar conta de Brusque. Entre os dias 17 de março e 8 de abril, brusquenses e visitantes poderão curtir uma variada programação cultural na praça Barão de Schneeburg que estará especialmente decorada para esperar a Páscoa, durante a Ostern Brusque. E este ano tem novidade: o coelhinho fará sua casa em cima da árvore, que ficará aberta para visitação do público.

A cerimônia oficial de abertura, com a presença de autoridades, do principal personagem: o Coelhinho da Páscoa e outros personagens infantis, ocorre às 20h de sexta-feira (17 de março). “Vai ser um dia especial. Por isso convidamos toda a comunidade, para vir com a família e prestigiar a abertura da nossa programação de Páscoa”, convida o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

A caça aos ovos, tão esperada pelas crianças, está marcada para dois dias. No dia 1º de abril, a partir das 13h30, será no Parque Zoobotânico, com uma programação diferenciada e no dia 2 de abril, no Parque das Esculturas, a partir das 9h.

Preparação envolve crianças da Rede Municipal e entidades

Para a decoração da praça Barão de Schneeburg serão utilizadas 10 mil casquinhas e a pintura fica por conta das crianças da Rede Municipal de Ensino, alunos da Apae e da Escola Charlotte, participantes dos clubes de terceira idade. “É uma verdadeira força tarefa, onde todos fazem parte. É o resgate da cultura de pintar ovos de Páscoa à mão e a participação de todos que vai fazer nossa praça estar decorada e preparada para a Páscoa”, explica Ademir.

Durante os dias de evento haverá feira de artesanato, com venda de artigos de Páscoa, além de food trucks. A Ostern Brusque é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Cultural, em parceria com o CDL e apoio do Sindilojas, Parque Zoobotânico e Parque das Esculturas.