Ostern Brusque: Clima de Páscoa contina na cidade

Mais um final de semana atraiu diversas famílias para a Casa do Coelhinho

25 de março de 2023

Ostern Brusque: Clima de Páscoa contina na cidade

Desde o dia 17 de março a Praça Barão de Schneeburg já está recebendo a Ostenr Brusque, ação que comemora a páscoa na cidade de Brusque. Neste sábado (25) o Coelhinho da Páscoa chegou na praça às 18h, e em seguida abriu sua casinha na árvore. Enquanto o coelho curtia com os visitantes, o palco estava pronto para receber as apresentações artísticas e culturais da noite.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, comenta que, “tudo que desenhamos para este evento se concretizou. As crianças estão aproveitando para conhecer a Casa do Coelhinho, pintura fácil, pintura de ovinhos. Precisamos de eventos tão grandiosos como esses”.

Além disso, o secretário relembra que, “as mais de 10 mil casquinhas que decoram a praça foram pintadas por pelas crianças da rede municipal, alunos da Apae e da Escola Charlotte, participantes do clube da terceira idade. Essa ação veio para resgatar diversas tradições de Páscoa”.

Programação segue até 8 de abril

A programação da Ostern Brusque segue até o dia 8 de abril com feira de artesanato, com venda de artigos de Páscoa, além de food trucks e oficinas com atividades para crianças. A caça aos ovos, tão esperada pelas crianças, está marcada para dois dias. No dia 1º de abril, a partir das 13h30, será no Parque Zoobotânico, com uma programação diferenciada e no dia 2 de abril, no Parque das Esculturas, a partir das 9h. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Brusque.

A Ostern Brusque é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Fundação Cultural, em parceria com o CDL e apoio do Sindilojas, Parque Zoobotânico e Parque das Esculturas.