OsterBrusque: Fazendinha do Coelho e programação cultural celebram a chegada da Páscoa

“De olhos vermelhos, de pelo branquinho…”, isso mesmo, o Coelho está chegando em Brusque. Para celebrar a Páscoa a Prefeitura […]

BRUSQUE

  23 de março de 2022


Ouça o texto
OsterBrusque: Fazendinha do Coelho e programação cultural celebram a chegada da Páscoa

“De olhos vermelhos, de pelo branquinho…”, isso mesmo, o Coelho está chegando em Brusque. Para celebrar a Páscoa a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promove a OsterBrusque, entre os dias 1º e 16 de abril.

A solenidade oficial de abertura será no dia 1º de abril, às 19h30, na Praça Barão de Schneeburg, onde será montada a Fazendinha e Toca do Coelho. A cerimônia contará com a presença do Coelho da Páscoa. Em seguida Giana Cervi e Vê Domingos sobem ao palco para a primeira apresentação musical do evento.

“Será um momento único, onde vamos receber o Coelho da Páscoa e abrir oficialmente nossa programação para celebrar a Páscoa. Um evento pensado com muito carinho para todas as famílias”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

Na Praça Barão de Schneeburg, durante os 16 dias, os visitantes poderão prestigiar uma extensa programação cultural voltada para toda a família, com apresentações musicais, contação de histórias e teatro. Além disso, até o dia 16 de abril, haverá Feira de Artesanato de Páscoa e venda de doces e amêndoas.

Para receber a OsterBrusque, a Praça Barão de Schneeburg estará totalmente decorada e o mundo lúdico e encantado do Coelho da Páscoa tomará conta do Centro. A Fazendinha e Toca do Coelho contarão com uma grande árvore adornada com seis mil casquinhas, a Osterbaum. Todas as casquinhas foram pintadas pelas crianças da Rede Municipal de Ensino.

No dia 10 de abril, no Parque das Esculturas, entre 9h e 16h, será realizada uma caça aos ovos, assim como no dia 16 de abril, no mesmo horário, durante a programação da Páscoa no Parque Zoobotânico.

“Planejamos a Osterbrusque para envolver as famílias da nossa cidade. As crianças contribuíram com a decoração das casquinhas, nossa praça estará totalmente decorada para celebrar esta época do ano e teremos muitas atrações culturais. Convidamos a todos que prestigiem esse momento”, finaliza Ademir.

A OsterBrusque é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Fundação Cultural, em parceira com o CDL e Sindilojas.

Confira a programação completa da OsterBrusque:

01/04 sexta-feira
19h30h: Abertura da Fazendinha e da Toca do Coelho
20h: Música com Giana Cervi e Vê Domingos

02/04 sábado
11h: Música com Clóvis Show MPB
16h: Contação de histórias com Emiliano de Souza
17h: Música com Guilherme Canellas

03/04 domingo
9h: Música com Guilherme e André
11h: Música com Barbara Damásio e Rodrigo Erbs
17h: Música com Caio Cesar

08/04 sexta-feira
17h: Música com Nadjara e Gica

09/04 Sábado
9h às 17h: Sábado Fácil
9h30: Banda Sábado Soul
12h30: Música com Guilherme Canellas
15h: Música com Maria Paula
16h: Contação de histórias com Lieza Neves
17h: Teatral/musical com As Mariadas

10/04 domingo
9h às 12h: Caça aos ovos no Parque das Esculturas
11h: Música com Grupo de Choro Arrumadinho
17h: Música com André e Edu Alberton

14/04 quinta-feira
22h: 2ª Caminhada Vale dos Milagres.
Saída: Santuário de Azambuja

15/04 sexta-feira
Programação religiosa

16/04 Sábado
9h às 16h: Páscoa no ZOO – Caça aos ovos (crianças até 12 anos)
11h: Música com John Mueller e Mazin Silva
16h: Música com Volnei Varaschin

Inscreva-se na newsletter.