Obras na ponte Prefeito Antônio Heil, a ponte do Guarani, foram finalizadas

Ponte recebeu ampliação de capacidade de carga, acessibilidade e aumento da vazão

10 de fevereiro de 2022

Obras na ponte Prefeito Antônio Heil, a ponte do Guarani, foram finalizadas

As obras da ponte Prefeito Antônio Heil, a ponte do Guarani, foram completamente finalizadas. Com isso, a população passa a contar com uma ponte maior e mais segura, tendo em vista que os passeios foram ampliados, a capacidade de carga ganhou novo volume, novos passeios, sinalização e acessibilidade.

A secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patrícia Volkmann, falou sobre a finalização dos serviços. “A ponte do Guarani já foi liberada para trânsito desde o dia 3 de janeiro. Estamos entregando para comunidade uma ponte que tem condição de receber tráfego pesado, porque ela foi ampliada para receber carga de 45 toneladas, que era uma situação complexa na região. A gente sabe que o bairro Rio Branco recebe tráfego intenso e pesado em função das empresas que ali existem. Ela traz para a comunidade mais segurança, principalmente pedestres e ciclistas.

O investimento para a construção da nova ponte foi superior a R$ 1 milhão, com recursos repassados pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Ela já está totalmente paga e já está sendo realizada a prestação de contas ao governo do estado

Aumento da ponte
Capacidade de carga para 45 toneladas
Ampliação do passeios – 2m para cada lado da pista