Obras inicia demolição das ruínas da estrutura do Observatório

Perícia contratada pela prefeitura atestou inviabilidade de uso da construção

18 de janeiro de 2023

Obras inicia demolição das ruínas da estrutura do Observatório

A Secretaria de Obras deu início nesta quarta-feira (18) à demolição da estrutura que deveria abrigar o Observatório Astronômico da cidade, no Monte Serrat. Inacabada e abandonada, a construção foi alvo de intempéries e de vândalos, e estava em ruínas, sem condições de aproveitamento, conforme perícia técnica externa contratada pela administração municipal para avaliar o imóvel. A previsão da secretaria.de Obras e Serviços Urbanos é concluir a demolição e retirar os entulhos até esta quinta-feira (19).

A ideia inicial da administração municipal é, após toda a retificação da área, efetuar uma avaliação imobiliária do terreno e solicitar à Câmara de Vereadores a autorização para venda do imóvel, utilizando os recursos objetivos para pagamento das desapropriações necessárias à construção da Avenida Beira-Rio Dom Joaquim. Para a retificação do terreno, que já possui drenagem e asfalto, é necessário efetuar o acesso à água potável. O executivo municipal tem a expectativa de concluir todo o processo ainda neste ano.