Obras do Samae na rua Germano Klann solucionam histórico de desabastecimento

Região sofria constantemente, sobretudo nos picos de consumo, com a falta d’água

26 de maio de 2021

Obras do Samae na rua Germano Klann solucionam histórico de desabastecimento

Com extenso histórico de desabastecimento de água tratada, a rua Germano Klann, bem como suas adjacências, no bairro Águas Claras, também entrou nos planos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque no ano de 2021.

Após estudos de campo e obras, a autarquia obteve sucesso em modificar o sistema de abastecimento na região, o que possibilitou um aumento considerável da pressão de água que chega até às residências da localidade.

“Hoje, após as obras, a rua Germano Klann e todas as suas transversais passaram a ser abastecidas com água impulsionada pela Estação Elevatória de Água Tratada de número 35, que fica na rua Miguel Comandolli”, explica o diretor de Expansão do Samae Brusque, Eduardo Fernandes.

Se antes a região apresentava casos de desabastecimento, sobretudo em horários onde ocorre um pico de consumo, hoje o abastecimento encontra-se regular em todos os horários do dia, inclusive em finais de semana e dias quentes.

“A pressão chegava a zero em alguns dias. Hoje, não é menor que 20 metros de coluna d’água (mca), variando entre 20 e 35 mca nos pontos mais altos dessas ruas”, finaliza Fernandes.