Obra de macrodrenagem na rua Joaquim Zucco segue em ritmo acelerado

As obras de macrodrenagem da rua Joaquim Zucco, localizada no bairro Nova Brasília, seguem em ritmo acelerado e estão dentro […]

8 de janeiro de 2021

Obra de macrodrenagem na rua Joaquim Zucco segue em ritmo acelerado

As obras de macrodrenagem da rua Joaquim Zucco, localizada no bairro Nova Brasília, seguem em ritmo acelerado e estão dentro do cronograma previsto pela Secretaria de Infraestrutura Estratégica, da Prefeitura de Brusque. No total, serão construídos 248 metros de túnel e mais 309 metros de instalação de tubos de 1,50m.

“Desde 2020, a empresa Freedom Engenharia e Construção, que ganhou a licitação para macrodrenagem executa o trabalho de instalação do túnel, que tivemos que modificar”, destaca a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréia Volkmann.

De acordo com ela, o projeto inicial previa um sistema construtivo de tubo normal e a Prefeitura conseguiu aprovação junto a equipe técnica da Caixa Econômica Federal, para instalação de túnel Liner, em função da instabilidade do terreno.

“Neste novo projeto teremos 248 metros de túnel Liner com diâmetro de 1,60m, que vai abranger justamente a área mais complicada da rua. Hoje, já estamos com 28 metros de túnel executado. Acredito que vamos conseguir cumprir o cronograma da obra, que é de seis meses”, detalha a secretária.