Obra de macrodrenagem na Osvaldo Niebuhr será realizada no período da noite

Samae acompanhará o serviço da empresa e fechará diariamente a rede, das 22h às 4h

4 de janeiro de 2022

Obra de macrodrenagem na Osvaldo Niebuhr será realizada no período da noite

Mesmo com o período de festas de fim de ano, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque vem trabalhando de maneira intensa, nos últimos dias, com o objetivo de diminuir os transtornos trazidos à comunidade do bairro Nova Brasília, em decorrência das importantes obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas na rua Osvaldo Niebuhr.

Como os serviços estão concentrados em um local muito próximo da rede de abastecimento de água tratada, diversos rompimentos já ocorreram nas últimas semanas, desabastecendo constantemente diversas unidades consumidoras da região. Para mitigar os efeitos da situação, a autarquia e a empresa responsável pelo serviço decidiram por trabalhar no período noturno, mais especificamente das 22h às 4h.

Durante a obra, será fechada a rede de abastecimento. Paralelamente, uma equipe de consertos do Samae estará de plantão no local, para o caso de novos rompimentos ocorrerem. Ao final do turno, a rede será colocada novamente em operação.

“Não tem outro jeito de deixar abastecido. Essa foi uma maneira que a gente achou de estar trabalhando sem mudar a rede ou fazer uma nova. Infelizmente algumas pessoas ficarão sem água neste período noturno, mas é pro bem daquela população. É uma obra importante que está sendo feita”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

Pereira cita, ainda, que os moradores que possuem caixa d’água poderão sentir menos os efeitos do fechamento provisório da rede no período noturno. “Acreditamos que essa obra de drenagem vai durar de um mês a um mês e meio ainda. Quem possuir cisterna ou caixa de até 500 litros quase não vai sentir transtorno neste período”, finaliza.