Obra de enrocamento na General Osório começa na próxima segunda-feira (13)

Obra vai ser executada nas proximidades do Clube Guarani

BRUSQUE

  8 de março de 2023


Ouça o texto
Obra de enrocamento na General Osório começa na próxima segunda-feira (13)

A Prefeitura de Brusque de Brusque, por meio da empresa Terraplanagem e Transporte Augusto LTDA, vai começar a obra de contenção das margens do ribeirão Guabiruba, por meio de enrocamento. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (13), caso as condições climáticas permitam.

Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Andréa Patrícia Volkmann, falou sobre a obra. “A colocação desse enrocamento é para proteger as margens do ribeirão e para que em fases de chuvas fortes, como vem ocorrendo agora, a correnteza não provoca mais ações de desmoronamento no local. A importância dessa obra é a gente não ter problemas de mobilidade urbana, dentro da cidade de Brusque, e facilitar o acesso para o município de Guabiruba,” disse

A obra de enrocamento vai ocorrer principalmente na rua General Osório, nas proximidades do Clube Guarani. A obra é importante para que as margens dos rios, vias e cabeceiras de pontes não sofram com as constantes erosões, devido aos grandes volumes de chuva que atingem a cidade com frequência. O investimento para esta obra é de mais de R$ 800 mil.

Trabalhos:

Obras de corte, aterro e finalização do entroncamento do ribeirão Guabiruba, extensão de 20 metros com pedras arrumadas.

Qualificação viária, obras de enrocamento para garantir a estabilidade da rua General Osório às margens do ribeirão Guabiruba, contemplando a extensão de 16 metros de enrocamento com pedras arrumadas.
Execução de enrocamento com pedras arrumada para a proteção das margens de rio próximo ao Clube Guarani, na rua General Osório, contemplando extensão de 44 metros

Trânsito

Durante a realização da obra os motoristas devem ficar atentos ao trânsito, já que haverá grande circulação de caminhões. A diretoria do trânsito vai sinalizar o local.

Inscreva-se na newsletter.