Obra da Beira Rio sentido Dom Joaquim em ritmo acelerado mesmo com tempo ruim

Trabalhos foram iniciados a partir da assinatura da ordem de serviço, no último dia 1º

BRUSQUE

  21 de setembro de 2022


Ouça o texto
Obra da Beira Rio sentido Dom Joaquim em ritmo acelerado mesmo com tempo ruim

Iniciada há três semanas, a obra da Avenida Beira Rio sentido Dom Joaquim segue em ritmo acelerado de atividades, apesar das condições climáticas adversas. Foi o que constatou o prefeito Ari Vequi, ao visitar o local dos trabalhos nesta quarta-feira (21).

“A gente entrou com a ordem de serviço há menos de 30 dias, e mesmo com esse tempo de chuva, a empresa está cumprindo o cronograma. A terraplanagem está avançando rápido, a retirada do solo ruim e sendo trocado pelo solo bom que vai servir, além de canal extravasor, para a obra própria da construção da Avenida Beira Rio. Este trabalho está evoluindo bem, acompanhei pela manhã de hoje, o serviço de terraplanagem, e acredito que ele vai cumprir o prazo de entrega”, analisa o prefeito.

Além de comemorar o bom andamento dos trabalhos na Beira Rio sentido Dom Joaquim, o prefeito revela, ainda, outra boa notícia para a comunidade em termos de ações infraestruturais para a melhora da mobilidade urbana na região central de Brusque. “Acredito também que, a partir da semana que vem, no máximo até o dia 10 de outubro, deve começar a colocação das estacas da nova ponte do Centro. Esse foi o prazo que a empresa prometeu para iniciar a nova ponte, que com essa avenida, vai fazer a ligação para os bairros Rio Branco e Guarani”.

A obra

O diretor de Infraestrutura da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE) e responsável pela fiscalização da obra da Beira Rio Dom Joaquim, Renato de Borba, cita que nesta nova etapa da Beira Rio, no trecho onde finaliza a avenida, próximo à rótula da Apae e vai até a nova ponte que será construída entre Rio Branco e Maluche, “os serviços que serão executados nesta fase envolvem a terraplanagem, com remoção da camada vegetal superior, remoção dos solos não servíveis e recomposição dessa remoção com material de jazida”.

A Ordem de Serviço Nº 021/2022 para a Execução de Obra de Terraplanagem de Canal Extravasor da Av. Beira Rio, Margem Direita e Esquerda, sentido Dom Joaquim nos Bairros Maluche e Rio Branco foi assinada no dia 1º de setembro pelo prefeito Ari Vequi e o representante da empresa CR Artefatos de Cimento Ltda, de Itajaí, vencedora da concorrência 007/2022. O prazo de conclusão dos trabalhos é de doze meses. E a ação estrutural conta com investimento total orçado em R$ 4.076.162,12.

Inscreva-se na newsletter.