“O Samae irá abraçar esta campanha”, diz diretor sobre Anjos do Peito

Autarquia incentivará população brusquense a doar para a ONG através da fatura de água

BRUSQUE

  8 de julho de 2021


Ouça o texto
“O Samae irá abraçar esta campanha”, diz diretor sobre Anjos do Peito

Presente no evento que homenageou o Instituto Anjos do Peito durante a manhã desta quinta-feira, 8 de julho, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque reforçou a parceria de anos existente com a organização não governamental, que presta apoio a famílias cujas mães apresentam dificuldades no aleitamento materno.

A cerimônia, organizada pelo Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (Grupia) e, também, pelo Instituto Bom Samaritano, foi prestigiada pelo diretor administrativo da autarquia, Cleiton Luiz Bittelbrunn, representando, neste ato, o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, que cumpre agenda em Brasília (DF).

“O samae irá abraçar esta campanha. Vamos fazer diversas publicações que incentivem a população a doar para o Anjos do Peito via fatura de água. Pretendemos, com isso, sensibilizar os brusquenses a realizarem essa contribuição mensal automática, no valor mínimo de R$ 5”, enfatizou Cleiton, durante sua fala no evento.

No encontro, a enfermeira Angelina Lúcia Tarter, coordenadora do Anjos do Peito, disse que a ONG enfrenta um dos momentos mais difíceis de sua existência, sobretudo por conta da pandemia da covid-19. A gestora salientou que é essencial a participação de toda a comunidade para que a entidade assistencial continue ajudando centenas de famílias na região.

Como doar

Para aderir à doação automática por meio da fatura de água do Samae Brusque, é preciso assinar um termo de autorização fornecido pelo Instituto Anjos do Peito. Posteriormente, a entidade envia os documentos para a autarquia, que, então, passa a programar o débito do valor escolhido mensalmente.

Inscreva-se na newsletter.