O pré-feriado foi de muita diversão em mais um dia da 35ª Fenarreco

No pavilhão superior as bandas Bavária Band e Os Montanari colocaram a galera para se divertir com as tradicionais músicas alemãs

12 de outubro de 2022

O pré-feriado foi de muita diversão em mais um dia da 35ª Fenarreco

O pré-feriado, nesta terça-feira (11), mesmo com tempo instável, levou milhares de pessoas ao Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof para curtir mais um dia da 35ª edição da Fenarreco. Além de muita comida e bebida típica, os fenafesteiros dançaram com as bandas, Banda XV Show e Banda Cruzeiro, já no Pavilhão superior as bandas Bavária Band e Os Montanari colocaram a galera para se divertir com as tradicionais músicas alemãs.

Variedades de chopp e o Fenarreco Bier também são atrativos

Além de muita alegria, a 35ª edição da Fenarreco apresenta uma vasta variedade de chopp. São opções para todos os gostos, dos mais suaves, dos artesanais até os mais encorpados. Há a opção do Pilsen das marcas Germânia, Golden Bier, Heineken e Schornstein. E mais de oito tipos especiais: Amber Lager, American Lager, Puro Malte, Ipa, Vinho, sem glúten, Munich Helles, Weiss, sem álcool e a novidade deste ano: o Fenarreco Bier, um chopp pilsen com ainda mais malte na receita, que segue a lei de pureza alemã.

De acordo com o coordenador de distribuição de chopp da festa, Cassiano Padilha, os fenafesteiros, têm a oportunidade de degustar produtos de excelente qualidade. “Existe uma preparação, uma organização para atendermos da melhor forma. São oferecidos diversos tipos para agradar o paladar da população”.

Fenafesteiro de muitas edições, Valmir João Mannrich, morador de Brusque, disse ter preferência pelo pilsen. “Participo há vários anos, e felizmente esse ano a festa pode ser realizada, reunir amigos, família e se divertir. O chopp faz parte da festa, mas claro sempre bebendo com moderação”.

Campanha ganha-ganha

A campanha ganha-ganha é um sucesso e mobiliza os fenafesteiros. A cada 30 copos de chopp vazios recolhidos pelos participantes da festa se ganha um chopp de 300ml, basta procurar um caixa específico onde os copos são recebidos. De acordo com a comissão organizadora, no final da festa, o material será pesado e vendido, o valor arrecadado será destinado a uma entidade filantrópica.

Cassiano ressalta que os copos não são reutilizados, é apenas uma maneira de manter a festa limpa e também o cuidado com o meio ambiente por meio da destinação correta do material. “Além disso, usamos copos e canudos biodegradáveis, que a decomposição ocorre em dois anos e meio, diferente dos copos normais que podem demorar até 100 anos”.

Preços dos chopp

Chope pilsen – R$ 14 (Germânia, Golden, Schornstein)
Combo 4 copos – R$ 50 (Pilsen)
Chope especial – R$ 15 (Ipa, vinho, sem glúten, sem álcool, Munique, Fenarreco Bier, puro malte, American Lager)