O Legado de Frieda Germer: exposição já pode ser contemplada no município

Iniciou na manhã deste sábado (12), às 10h, na Livraria Graf, a exposição de arte da artista Frieda Germer. Intitulada […]

BRUSQUE

  12 de março de 2022


Ouça o texto
O Legado de Frieda Germer: exposição já pode ser contemplada no município

Iniciou na manhã deste sábado (12), às 10h, na Livraria Graf, a exposição de arte da artista Frieda Germer. Intitulada “O Legado de Frieda Germer”, a amostra contempla as principais obras que a artista produziu sobre a colonização de Brusque e também aspectos históricos sobre sua vida.

Prestigiaram a abertura da exposição o prefeito de Brusque, Ari Vequi, a diretora da Fundação Cultural, Zane Marcos, as filhas de Frieda, Eva, Edla e Érica, além de netos, conhecidos e ex alunos, que contaram diversas histórias da artista.

Para Edla, filha da homenageada, foi um momento muito emocionantes, “É um prazer e uma alegria enorme, ver tanta gente aqui reunida, com toda essa festividade, para honrar o trabalho da minha mãe. É muito importante recordarmos o passado, são nossas raízes, e o povo precisa de raízes”.

Zane Marcos, direto da Fundação Cultural, comenta como foi importante o dia de hoje “Foi um dia marcado por muito momentos emocionantes, relatos de alunos, historiadores, netos, filhas, sobre a vida de obras de Frieda”.

Além disso, um quadro da artista foi doado para a Fundação Cultural pelo Rotary Club de Brusque e agora se encontrará no acervo da Fundação.

A mostra segue aberta ao público até o dia 31 de março. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. Dúvidas e agendamentos para visitas em grupos podem ser feitas por meio do telefone (47) 3396-8113.

Inscreva-se na newsletter.