O estímulo ao hábito da leitura na Rede Municipal de Ensino

Fomento a prática desenvolve pensamento crítico e outros benefícios

20 de setembro de 2022

O estímulo ao hábito da leitura na Rede Municipal de Ensino

O hábito da leitura, é essencial para o desenvolvimento do pensamento crítico e da criatividade, além de ajudar na melhora do desempenho escolar. A Secretária de Educação de Brusque, realiza o incentivo permanente da leitura na Rede Municipal de Ensino e a valorização do hábito.

O livro é uma das principais fontes de disseminação da cultura, conservação do patrimônio e fomento da pesquisa científica social. A asseguração do acesso aos livros, por meio das bibliotecas das escolas municipais de Brusque, é uma das principais ferramentas para a criação do hábito da leitura.

Concurso Ler Bem

Na última semana, foi realizada a final do Concurso Ler Bem, na Escola de Ensino Fundamental Augusta Dutra de Souza. O projeto tem o objetivo de estimular o hábito da leitura, criando possibilidades para que os alunos possam se desenvolver na prática.

Os estudantes escolheram os livros que iriam apresentar, e tiveram o prazo de 30 dias para finalizar a leitura. Após isso, os alunos apresentam o resumo do livro de maneira criativa, podendo usar recursos digitais.

Depois da fase eliminatória, seis alunos foram classificados para a final, e julgados pela comissão avaliadora, formada por cinco jurados, dentre eles, a Diretora do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Brusque, Ivanete Lago Groh. “A gente sabe que esse foi o momento final, mas o trabalho dos alunos começou há alguns meses. Essa premiação é o resultado do lindo projeto que foi desenvolvido, que marca o trabalho que acontece na escola”, destaca Ivanete.