Número de ocorrências atendidas pela Defesa Civil em função das chuvas sobe para 47

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque atualizou a situação das chuvas na cidade, às 10h desta sexta-feira […]

BRUSQUE

  22 de janeiro de 2021


Ouça o texto
Número de ocorrências atendidas pela Defesa Civil em função das chuvas sobe para 47

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque atualizou a situação das chuvas na cidade, às 10h desta sexta-feira (22). O número total de ocorrências subiu para 47 nas últimas horas.

Foram atendidos nesta semana: 27 chamados de deslizamento, sete quedas de árvore, três rompimentos/obstrução de tubulação, quatro alagamentos, três quedas de muro, duas ocorrências de erosão em via pública e uma residência em risco.

“Nas últimas 24 horas registramos 36,1 milímetros de chuva no bairro Steffen. É importante observar que diminuiu a chuva de ontem para hoje. Para esta sexta-feira permanece a possibilidade de chuva no decorrer do dia, principalmente no período da tarde e da noite. O nível do rio também está baixando”, detalha o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Paulino Cugiki.

Qualquer problema relacionado às chuvas deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.

Vale lembrar, que é possível realizar cadastro para o recebimento de alertas pela Defesa Civil Estadual via SMS. Para acionar o serviço gratuito, basta encaminhar o CEP da residência para o número 40199.

Confira e evolução do chuva no bairro Steffen

Chuva em 24 horas – 36,1 milímetros – Steffen
Chuva em 48 horas – 60,9 milímetros – Steffen
Chuva em 96 horas – 107,8 milímetros – Steffen

Acompanhe o nível do Rio Itajaí-Mirim na região

Vidal Ramos: 1,96 Metros (Normal) – (Baixando)
Botuverá: 1,70 Metros (Normal) – (Baixando)
Brusque: 2,52 Metros (Normal) – (Baixando)

Inscreva-se na newsletter.