Novos veículos são incorporados a frota da Secretaria de Saúde

2 de outubro de 2019

Novos veículos são incorporados a frota da Secretaria de Saúde

Três novos veículos, do modelo Chevrolet Spin, foram incorporados a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Brusque. Com capacidade para sete lugares, os automóveis serão utilizados para o transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em rotas de média e longa distância, para cidades como Curitiba, Joinville, Florianópolis e Itajaí. Também vai atender as demandas de locomoção de usuários que fazem hemodiálise dentro da cidade.

Os carros são alugados ao custo de R$ 2.539,00 e a empresa vencedora da licitação optou em deixar um quarto veículo reserva, para quando algum deles precisar de serviços de oficina, não haja prejuízo no atendimento da população. Desde o início do ano, a prefeitura de Brusque vem modernizando a frota, optando pelo aluguel de automóveis, modalidade que traz mais vantagens financeiras, pois além de não arcar com despesas de manutenção como troca de óleo, freios, pneus, revisões, seguro contra terceiros, etc., também economiza em relação as taxas de IPVA, Seguro Obrigatório e emplacamento. As locadoras devem substituir os automóveis há cada 12 meses ou quando atingirem a marca de 80 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.

“Esses veículos chegam para contemplar os pacientes que precisam de um transporte público e de qualidade, visando atender as necessidades de seu tratamento. Sejam para translados entre cidades ou dentro de nosso território, novos e confortáveis carros já estão a disposição de todos” destaca Humberto Fornari, Secretário Municipal de Saúde.