Novo acesso Brusque / Guabiruba é discutido na Acibr

Encontro reuniu empresários e prefeitos das duas cidades

17 de junho de 2021

Novo acesso Brusque / Guabiruba é discutido na Acibr

O prefeito de Brusque Ari Vequi, o vice-prefeito Gilmar Doerner e o secretário de Governo Dirceu Marchiori participaram na noite desta quinta-feira (17) de uma reunião na Associação Comercial de Brusque – Acibr, com o Núcleo de Empresários de Guabiruba. Na pauta, a construção de um novo acesso entre os municípios de Brusque e Guabiruba. O encontro foi conduzido pelo coordenador do Núcleo, Maico Tomasi.

Na oportunidade, Vequi explicou aos presentes sobre a obra de implantação da primeira etapa da Avenida Beira Rio – sentido Dom Joaquim, que compreende a ponte de ligação dos bairros Maluche / Rio Branco e Rua General Osório. E também, outra ponte localizada na Rua DJ-003.

“Brusque e Guabiruba são cidades irmãs. No projeto que estamos iniciando da Beira Rio até Dom Joaquim existe um interesse do município vizinho em fazer um novo acesso através da localidade Varginha, no bairro bairro Rio Branco. Parece ser um trecho pequeno para os dois lados. Combinamos, o prefeito Zirke e eu, que a partir do momento que nós lançarmos o edital da ponte, que será a obra mais cara deste complexo, chegando a R$ 9 milhões dos R$ 15 milhões aprovados pela Câmara, teremos a oportunidade das duas cidades fazerem esse novo acesso, que vai facilitar muito o deslocamento na região”, destaca o prefeito de Brusque.

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, comentou que a conversa sobre o novo acesso Guabiruba / Brusque iniciou no ano passado. “É uma obra importante para os dois municípios. Da nossa parte, essa rua vai ser pelo bairro Imigrantes, pela Evaldo Fischer. Essa parceria já está firmada. Estamos fazendo o levantamento topográfico, incluindo também o trecho da Varginha”, ressalta.

De acordo com a presidente da Acibr, Rita Cassia Conti, a reunião com o Poder Público foi muito produtiva. “Temos um crescimento expoente das empresas e temos que nos preocupar com essas questões de trânsito e logística. A reunião foi uma iniciativa do Núcleo dos Empresários de Guabiruba”, conta.

Segundo os prefeitos, é possível que ainda nesta gestão a obra do novo acesso seja realizada.