Novembro Azul: Servidores da Saúde usam azul para chamar a atenção da saúde integral dos homens

Uma partida de futsal também foi realizada, na Arena Brusque

BRUSQUE

  23 de novembro de 2022


Ouça o texto
Novembro Azul: Servidores da Saúde usam azul para chamar a atenção da saúde integral dos homens

Em mais uma ação de conscientização do Novembro Azul, os servidores da Secretaria de Saúde usaram uma peça de roupa na cor azul, na terça-feira (22), a mobilização foi do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização (NEPSHU). O intuito foi chamar a atenção para o mês de prevenção ao câncer de próstata e a saúde integral do homem.

De acordo com uma das organizadoras do NEPSHU, a coordenadora de Atenção Básica, Rafaela Lopes Doria, a ação visa mobilizar os homens na busca da prevenção e apoiar as ações que já ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “É um público que por característica procura menos os serviços de saúde. Vestindo azul, a nossa intenção foi incentivar eles a buscarem a prevenção, em especial, ao câncer de próstata, mas também na saúde como um todo”.

Cabe ressaltar que a população pode realizar exames preventivos e obter orientações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Futsal do Novembro Azul

Outra atividade que também mobilizou os servidores, na terça-feira (22), foi a realização de uma partida de futsal, na Arena Brusque. A atividade teve início às 18h e reuniu um número considerável de atletas e torcedores.

Inscreva-se na newsletter.