Nova rede para melhorar abastecimento no Cirópolis está 90% concluída

Após a conclusão do serviço, Samae poderá deixar de utilizar rede emprestada pela tinturaria Favo, encerrando parceria inédita firmada no início de 2021

BRUSQUE

  24 de agosto de 2021


Ouça o texto
Nova rede para melhorar abastecimento no Cirópolis está 90% concluída

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque está prestes a finalizar mais uma importante obra. Desta vez, são aproximadamente 1,4 quilômetros de uma nova rede de 150 milímetros no bairro Limeira, entre as ruas Luís Bertoldi e Luiz Maffezzolli.

O objetivo do serviço, de acordo com o diretor de Expansão da autarquia municipal, engenheiro Eduardo Fernandes, é trazer maior pressão e vazão de água potável para moradores da região do Loteamento Cyro Gevaerd, também conhecido como “Cirópolis”.

Além disso, a nova rede, que está quase 90% concluída, visa encerrar a parceria público-privada firmada entre o Samae e a tinturaria Favo no início do ano de 2021. Na ocasião, a companhia utilizou uma rede de água particular pertencente à empresa para abastecer a localidade com maior eficácia. Após a conclusão e ligação da obra, a tubulação poderá ser devolvida à Favo.

“Nós agradecemos demais à Favo e a sua direção, que entendeu a necessidade de a região ser melhor abastecida e nos emprestou essa rede até que arranjássemos uma solução definitiva. Essa solução chegou e agora estaremos procedendo com a devolução dessa tubulação”, ressalta o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo.

Inscreva-se na newsletter.