Nova rede no Guarani está 70% concluída

Serviço nas ruas Gabriel Siegel e João Siegel devem ser finalizados no próximo final de semana

BRUSQUE

  12 de fevereiro de 2021


Ouça o texto
Nova rede no Guarani está 70% concluída

Falta pouco para a comunidade das ruas Gabriel Siegel e João Siegel, no bairro Guarani, receberem mais água tratada em suas casas.

Com a melhora do clima, a obra de implementação de uma nova rede de fornecimento na região conseguiu atingir um bom ritmo nos últimos dias.

De acordo com a área técnica da autarquia municipal, cerca de 70% do serviço já se encontra concluído.

Ainda nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, a equipe de servidores do Samae deve dar início a uma das últimas fases da obra, que é a colocação de tubos na rua João Siegel, transversal da Gabriel Siegel, que já está com a tubulação colocada sobre a via.

Após isso, no dia 21 de fevereiro, está prevista a interligação da nova canalização com a rede que transpassa a rua Ernesto Bianchini, finalizando a intervenção no local e garantindo que um maior volume de água chegue até as torneiras das residências situadas na localidade.

“Tínhamos muitas reclamações de moradores dessa região, que recebiam água em apenas alguns períodos do dia”, ressalta o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo. “Com essa obra, conseguimos, enfim, dar uma resposta para o cidadão que paga em dia as suas faturas. Temos certeza que a situação no local vai melhorar”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.