Nova ponte da Beira Rio: Etapa de içamento de vigas está quase finalizada

Salvo condições climáticas, a obra deve ser concluída no mês de agosto

BRUSQUE

  27 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Nova ponte da Beira Rio: Etapa de içamento de vigas está quase finalizada

As obras da construção da nova ponte da Beira Rio seguem o cronograma normalmente. Neste final de semana (28 e 29) as equipes devem finalizar o içamento das vigas. No total, 18 vigas de 40 metros de comprimento, com mais de 65 toneladas cada, foram utilizadas na construção da ponte. Paralelo a isso, a empresa está construindo o sistema dos encontros estruturados, que será feito de concreto armado moldado no local da obra.

“Esta etapa de içamento das vigas, com certeza, é uma das etapas mais complicadas da obra, sabíamos disso, pedimos a empresa responsável que fizessem com máxima agilidade. Ficamos muito felizes já que a empresa conseguiu cumprir o prazo. Tudo segue conformo o planejado”, frisa o prefeito Ari Vequi.

Para as próximas etapas, serão feitas as vigas transversinas e o içamento das pré-lajes, elementos estruturais que compõem a laje e são feitos de forma pré-moldada no canteiro de obras. O recurso da obra é um financiamento do Município de Brusque com a Caixa Econômica Federal, modalidade Finisa. A obra deve ser finalizada em agosto de 2023, salvo condições climáticas.

A obra, que vai ligar a Rodovia Antônio Heil à rua João Bauer, tem dimensão de 121,05 x 17,50 m e área de 2.126,25 m². Somados os acessos à ponte, a dimensão total da construção será de aproximadamente 290 x 17,50m, com área de 5.075 m². Em extensão, esta será a maior ponte da cidade.

Inscreva-se na newsletter.