Nova iluminação pública traz economia e melhora luminosidade das ruas da cidade

Algumas vias tiveram as lâmpadas substituídas por lâmpadas de led

BRUSQUE

  4 de junho de 2020


Ouça o texto
Nova iluminação pública traz economia e melhora luminosidade das ruas da cidade

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Obras, vem substituindo as antigas lâmpadas a vapor da iluminação pública por lâmpadas de LED. A nova iluminação proporciona maior economia de energia e uma maior luminosidade, trazendo maior segurança para os brusquenses.

O diretor da secretaria de Obras Nik Imhof explicou sobre os benefícios das novas lâmpadas. “vamos ter uma melhoria, um aumento da economia que, dependendo do local, varia de 30 a 55% essa economia e também vamos ter um aumento na iluminação, nos lumens daquele local. Juntamente com esse serviço nós também estamos fazendo as podas das árvores, justamente para melhorar a iluminação dessas ruas,” disse.

Nas últimas semanas o trabalho de troca ocorreu na avenida Otto Renaux, nas ruas Carlos Appel, Humberto Mattiolli, Pastor Sandrescky e na rua Melchior Heil. Há também algumas outras adequações, na rua Abrão de Souza e Silva e na rua Alberto Muller, que é a estrada geral da limeira, está sendo mudado o braço de 1 metro de comprimento, que é da luminária, para um 1,8 metro e também readequando a luminária por uma luminária comum, com uma luminosidade maior, aumentando a potência e qualidade da iluminação.

Inscreva-se na newsletter.