Nova gestão do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação toma posse

Na tarde desta quinta-feira (10), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo […]

10 de junho de 2021

Na tarde desta quinta-feira (10), tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB). Os conselheiros assumem a gestão 2021/2022.

O CACS-FUNDEB tem por finalidade atuar no acompanhamento e no controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, com organização e ação independentes e em harmonia com os órgãos da Administração Pública Municipal. E é formado por dois representantes do poder executivo, um professor, um diretor, dois pais, dois estudantes, um representante do Conselho de Educação e Conselho Tutelar e dois representantes da sociedade civil.

Em uma cerimônia no Salão Nobre da prefeitura, tomaram posse como conselheiros titulares Deise Freitas de Oliveira Pereira e Gladis da Silva Vale dos Santos, representando o poder executivo; Priscila Salazar Dauer Fagundes representando os professores; Cristiano Vieira de Oliveira como representante dos diretores; Josiane Amaral Gois Reis representando os servidores técnico-administrativos; Valdir Cesari e Aparecido Carmo como representantes dos pais; Inae Reddiga representando os estudantes; Claudemir Aparecido Lopes representando o Conselho Municipal de Educação; Norberto Boos representando o Conselho Tutelar; Iosmir Emerim Alves e Alessandra Bianchessi como representantes das organizações sociedade civil; e Jéssica Sayonara Graf representando as escolas do campo.

Ainda, na ocasião foi eleita a mesa diretora do conselho composta por Jéssica Sayonara Graf, como secretária; Josiane Amaral Gois Reis, como vice-presidente; e Valdir Cesari, como presidente.