Nova cozinha da EEF Georgina da Luz é entregue oficialmente à comunidade

A Prefeitura de Brusque realizou, na manhã desta segunda-feira (30), a cerimônia oficial de entrega da reforma e ampliação da […]

30 de agosto de 2021

Nova cozinha da EEF Georgina da Luz é entregue oficialmente à comunidade

A Prefeitura de Brusque realizou, na manhã desta segunda-feira (30), a cerimônia oficial de entrega da reforma e ampliação da cozinha da Escola de Ensino Fundamental Georgina Carvalho Ramos da Luz, no bairro São Pedro. Esta é a sexta inauguração da Secretaria de Educação durante o mês de agosto, quando se comemora o aniversário do município.

A antiga cozinha da escola, que possui cerca de 500 alunos, foi completamente demolida, dando lugar a uma estrutura nova, maior e mais moderna, totalizando um investimento de, aproximadamente, R$ 120 mil.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, enfatizou a importância da merenda escolar, como um dos pilares da educação de qualidade. “Que bom viver num município, onde a educação é uma prioridade. E a merenda escolar faz parte disso, pois muitas vezes é a principal refeição da criança. Nosso trabalho é para que os profissionais e os alunos tenham sempre uma infraestrutura de conforto e segurança e foi isso que buscamos com a nova cozinha”.

Durante a cerimônia o vice-prefeito Gilmar Doerner parabenizou a escola. “É sempre uma alegria chegar em uma escola tão bem cuidada. Muitas vezes quando se fala em escola pública levam em conta apenas os aspectos negativos, mas dia a dia temos a oportunidade de ver pessoalmente a qualidade das escolas da nossa rede”.

O vereador Nik Imhof, que foi estudante da EEF Georgina Carvalho Ramos da Luz, falou da emoção de voltar ao local. “Estudei aqui por mais de dez anos e faz parte da minha história. Voltar aqui, agora como representante é uma honra para mim. Espero que daqui dez ou quinze anos, seja um de vocês”, falou às crianças.

O prefeito Ari Vequi destacou que a educação é uma das prioridades da gestão. “Foi o mês de agosto inteiro de entrega, quadras esportivas, o Centro de Educação Infantil, coberturas de quadra, e hoje entregamos a cozinha da escola Georgina, no bairro São Pedro. Uma escola bonita, bem organizada, com profissionais competentes, professores excelentes. Fizemos essa entrega para terem melhores condições e mais qualidade na merenda escolar. Uma cozinha totalmente nova, a antiga foi toda destruída e construímos uma nova, com mais de cem mil reais de investimento”.