NOTA OFICIAL: Prefeitura de Brusque acata decisão judicial e suspende decreto municipal 8.580/2020

Em virtude de decisão judicial, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (08), a  prefeitura de Brusque suspende decreto que dava início […]

8 de abril de 2020

Em virtude de decisão judicial, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (08), a  prefeitura de Brusque suspende decreto que dava início as atividades econômicas do comércio e prestação de serviços no município. Com a decisão da justiça todos os efeitos do Decreto Municipal n. 8.580/2020, de 7 de abril, ficam suspensas.

A medida ocorre após ação civil pública impetrada via Ministério Público de Santa Catarina, que acionou a justiça catarinense solicitando a suspensão do decreto, recebendo decisão favorável para que as medidas fossem revogadas.

Assim, todas as decisões e medidas estão sendo tomadas para cumprir a determinação judicial. Com a suspensão do decreto, o grupo gestor da prefeitura de Brusque se reunirá para estudar quais medidas serão tomadas.

No tocante as atividades da prefeitura municipal de Brusque, os trabalhos vão ser realizados com expediente interno, sem atendimento ao público e seguindo as recomendações de saúde pública: incluindo redução de efetivo, teletrabalho e isolamento do grupo de risco.