Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Obras e a Diretoria de Trânsito de Brusque reforçam o comunicado de que a Rua Itajaí está […]

BRUSQUE

  12 de dezembro de 2022


Ouça o texto
Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Obras e a Diretoria de Trânsito de Brusque reforçam o comunicado de que a Rua Itajaí está com o tráfego de veículos proibido no trecho do bairro Limoeiro onde ocorrem os trabalhos de conserto na rede de tubulação pluvial que se rompeu em função do grande acumulado de chuvas registrado na cidade desde o final de novembro.

Toda a região está devidamente bloqueada para a passagem automotores e sinalizada, com indicação das rotas alternativas.

Porém, ainda assim, condutores não estão respeitando os bloqueios e sinalizações. Em especial, motociclistas, que estão utilizando-se dos canteiros para o seu trajeto, o que, além de ilegal, coloca em risco a integridade física dessas pessoas.

Desta forma, a Secretaria de Obras e a Diretoria de Trânsito, mais uma vez, solicitam que os usuários respeitem a sinalização e os bloqueios no local dos trabalhos de recuperação e se utilizem de rotas alternativas de locomoção até que o conserto da tubulação seja finalizado e o tráfego na Rua Itajaí volte a ser liberado.

Como rotas alternativas, os condutores que transitam pela Rua Itajaí, vindos do município de Itajaí, são desviados pela Rua Alexandre Dognini, nas proximidades do Condomínio Logístico Limoeiro. Para quem vem do centro da cidade, pela avenida Beira Rio, o último desvio é na Rua Libério Benvenutti, próximo do Centro Esportivo do SESI, acessando a SC-486, perto da empresa Fischer.

Para facilitar a mobilidade urbana, a orientação é para que a comunidade evite a região da rua Itajaí e utilize a Rodovia Antônio Heil para acessar ou sair da cidade.

Inscreva-se na newsletter.