No Samae, Caixa apresenta linhas de financiamento para prefeito Ari Vequi

Reunião ocorreu na sede administrativa da autarquia, na manhã desta quinta-feira, 4

4 de março de 2021

No Samae, Caixa apresenta linhas de financiamento para prefeito Ari Vequi

A sede administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque recebeu, na manhã desta quinta-feira, 4 de fevereiro, a visita de representantes regionais da Caixa Econômica Federal.

A reunião, que contou com a presença do prefeito Ari Vequi; do diretor-presidente da autarquia municipal, Luciano Camargo; da secretária municipal de Infraestrutura, Andréa Volkmann; e da diretora de Captação de Recursos e Convênios da Prefeitura de Brusque, Cíntia Wilke, teve como objetivo conhecer as linhas de financiamento disponíveis pelo banco.

Durante o encontro os servidores da estatal apresentaram linhas de crédito como o Saneamento para Todos, Avançar Cidades, FGTS, dentre outros. Conforme o chefe do Executivo, a meta é obter o máximo de conhecimento possível sobre as opções que são viáveis para o governo municipal, para que seja possível projetar as próximas realizações da Prefeitura.

“Ficamos aqui praticamente duas horas deliberando sobre as opções, taxas de financiamento que possam se encaixar com a realidade da Prefeitura no futuro, tudo sempre dentro de um panorama de responsabilidade fiscal e de endividamento”, comenta Ari.