No domingo, 2, Samae realiza obra para aumentar pressão de água no Limeira

Objetivo do serviço é solucionar problema histórico de abastecimento nas ruas LI 045, Juazeiro e Manoel Assino

29 de abril de 2021

No domingo, 2, Samae realiza obra para aumentar pressão de água no Limeira

No próximo domingo, 2 de maio, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque colocará em prática a etapa final da obra que tem como objetivo solucionar problemas latentes de desabastecimento que ocorrem nas ruas LI 045, Juazeiro e Manoel Assino, todas no bairro Limeira.

Conforme o coordenador da área técnica da autarquia, Juliano Pereira, para sanar a situação histórica, será realizada uma interligação da rede existente na Elevatória de Água Tratada (EAT) situada na rua ngelo Tomasi com a rua Luiz Maffezzolli, popularmente conhecida como “rua do fogo”.

A pressurização advinda da Luiz Maffezzolli resultará em um aumento da pressurização existente nas localidades que serão beneficiadas.

“A gente pretende acabar esse serviço no mais tardar às 13h, liberando em seguida o trânsito”, explica Pereira. “É uma obra importante. As pessoas daquela rua sofrem há muito tempo, principalmente nos finais de semana (…) vamos resolver esse problema e com certeza na segunda-feira a diferença já será sentida”, finaliza.

Durante o transcorrer das atividades, é possível que sejam registradas ocorrências pontuais de desabastecimento na região. O Samae ressalta que será temporário e que a obra objetiva, justamente, cessar com um problema que há anos atinge a comunidade local.