Neste domingo, 21, Samae realiza última etapa de obra no bairro Guarani

Rede que passa pela rua Ernesto Bianchini será temporariamente desligada para a conclusão do serviço

19 de fevereiro de 2021

Neste domingo, 21, Samae realiza última etapa de obra no bairro Guarani

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que no próximo domingo, 21 de fevereiro, realizará a última etapa das obras de implementação de uma nova rede entre as ruas Gabriel Siegel e João Siegel, no bairro Guarani.

Durante o período da manhã, servidores da autarquia irão realizar a ligação do novo complexo de tubulações com a rede que transpassa a rua Ernesto Bianchini. Com isso, poderá haver o desabastecimento de residências e empreendimentos na região durante o transcorrer do procedimento, que deve ser finalizado até o fim da tarde.

Após o religamento, poderão ocorrer casos pontuais de turbidez na água tratada. O Samae reafirma que o transtorno será temporário e que os benefícios serão duradouros.

Sobre a obra

Com o aumento populacional ocorrido durante os últimos anos no bairro Guarani, aliado a criação de novos loteamentos, algumas ruas como a Gabriel Siegel e a João Siegel passaram a apresentar constantes desabastecimentos de água tratada.

Com o objetivo de sanar o problema e garantir o fornecimento para os próximos anos, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, na segunda quinzena de janeiro, à substituição da antiga rede por uma de maior diâmetro. Além disso, também implementou 330 metros de uma nova rede de 110 milímetro de diâmetro.