Nesta quarta-feira, 24, Samae fará conserto de rede no Centro

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque programou para esta quarta-feira, 24 de fevereiro, um importante […]

23 de fevereiro de 2021

Nesta quarta-feira, 24, Samae fará conserto de rede no Centro

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque programou para esta quarta-feira, 24 de fevereiro, um importante reparo em um vazamento identificado recentemente na região central do município.

De acordo com a área técnica da autarquia municipal, o rompimento ocorreu em uma tubulação de 350 milímetros que passa pela rua Hercílio Luz, defronte à praça Imigrantes de Karlsdorf e próximo à Ponte Estaiada.

Para efetuar o serviço, o Samae poderá ter de fechar a rede de fornecimento de água tratada. Com isso, diversas localidades de Brusque poderão apresentar desabastecimento, como Centro, Maluche, Souza Cruz, Primeiro de Maio e Águas Claras.

As equipes de reparo devem começar o conserto às 6h. A previsão é de que ocorra lentidão no trânsito da área central. Por conta disso, equipes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) já foram comunicadas e devem auxiliar nos trabalhos.

Por se tratar de um serviço delicado, é esperado que a atividade transcorra por toda a manhã. Após os serviços e o religamento da rede, o abastecimento irá retornar de maneira gradual nas regiões afetadas. Poderão ocorrer casos pontuais de água turva.